Hoje : Quinta-Feira 8 de Maio de 2025
Blogdocha
  • Postado por: Carlos Henrique
    Data: 14/11/2012

     Vocação econômica:
    Rondônia precisa encontrar
    seu rumo e planejar o futuro

           Meus poucos leitores certamente esperam por comentários mais amenos e divertidos, mas uma questão merece o tratamento sério que o momento exige. Já é passado, há muito, o tempo de ser definida adequadamente a vocação econômica de Porto Velho e do próprio estado de Rondônia e organizar esforços nessa direção. Os governantes deixaram passar, por absoluta imperícia, oportunidades anteriores e não adianta mais chorar pelo leite derramado. Mas alguma coisa precisa ser feita e a partir de agora.

                A observação é do ex-deputado Miguel de Souza, que lamentavelmente está deixando Porto Velho para fixar residência em Brasília, uma perda lamentável para um estado como o nosso, extremamente carente de pessoas com a visão necessária para planejar adequadamente o futuro de nossa instável economia. Ele deixa, contudo, orientado o rumo mais adequado ao desenvolvimento de Porto Velho: a exploração de nossa localização geográfica privilegiada e transformar Porto Velho em um imenso entreposto.

                Com a construção das pontes binacional sobre o rio Mamoré, em Guajará-Mirim, e sobre o rio Madeira na BR-319, no bairro da Balsa, e na BR-364 em Abunã, e ainda com o fortalecimento da hidrovia do Madeira, qualquer estratégia comercial das empresas nacionais passa obrigatoriamente por aqui. Rondônia deixou a condição de periferia da geografia nacional para ocupar o coração da América Latina. E porto Velho tem muito a ganhar com isso.

                As obras da ponte Brasil/Bolívia em Guajará começam em 2013. Por elas as cargas poderão sair de Rondônia em direção aos países andinos e até o mercado asiático. E os caminhões poderão conseguir frete de retorno trazendo sal para o gado e insumos agrícolas a preços fantasticamente favoráveis. Ou seja: além de uma enorme economia de frete, a produção rondoniense ainda ganharia uma vantagem quase inacreditável na composição de preços que a tornaria imbatível em qualquer mercado.

                É hora de nossas autoridades começarem a se mexer. Para começar, a construção de um porto seco em Porto Velho já seria uma grande demonstração de seriedade.

    LEIA MAIS:

    1 - RELÓGIO PARADO – Já disse aqui que mesmo o relógio parado pelo menos uma vez por dia está certo. É o caso do presidente da Assembleia, Hermínio Coelho, que acertou na mosca ao propor a realização de uma audiência pública para reavaliar a isenção fiscal concedida pelo então governador Ivo Cassol às Usinas do Madeira.

    2 - SEM SENTIDO – A concessão de incentivos fiscais às empresas destina-se normalmente a atraí-las para a região. Isso não se aplica no caso das usinas, já que elas teriam obrigatoriamente de ser instaladas no rio Madeira. Aonde mais?

    3 - CONPENSAÇÃO – Trocar isenção fiscal por compensações não passa de conversa fiada. Nenhuma compensação será maior do que o imposto a ser recolhido. E os benefícios para a população (a não aqueles que vão diretamente para os bolsos de alguns afortunados), seriam igualmente maiores, se melhor aplicados os recursos.

    4 - AMBIENTAL - Ademais, as usinas teriam obrigatoriamente que investir recursos consideráveis como compensações sociais e ambientais pelos impactos de vizinhança.

    5 - VERDADE – A experiência indica que se procurar debaixo desse angu a carne será encontrada. Mas se a movimentação da Assembleia tomar corpo e de repente for transformada em pizza, todos sabem o que terá ocorrido.

    6 - CONVENÇÃO – Nada menos que sete chapas já estavam sendo formadas para disputar a convenção municipal do PMDB, que acabou sendo cancelada pela intervenção determinada pelo comando regional da sigla. Mas não deixa de chamar a atenção o número de postulantes. Será que algum deles tem votos para encher uma Kombi?

    7 - CAUTELA - Página do Jus Brasil informa que a segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido de magistrado, afastado cautelarmente de suas funções, que queria ter direito a receber em dinheiro o valor correspondente às férias, acrescido do abono constitucional de um terço. O redator, de forma igualmente cautelar, omitiu o nome do cara-de-pau. Afinal, sabe-se lá...

     

    Clique aqui e comente
  • Postado por: Carlos Henrique
    Data: 13/11/2012

    Parceria na Sesau:
    Pimentel vai pedir ajuda ao
    MP em processos parados

                Faltam ainda alguns dias para a posse, mas há indicativos de que os problemas da Secretaria de Estado da saúde já são objeto das preocupações de Williames Pimentel, já acertado com o governador Confúcio Moura para ocupar a titularidade da pasta. Consta que a mesa do atual secretário está abarrotada de processos urgentes que dependem de assinatura e dos quais ele parece nem querer tomar conhecimento.

                Pessoas ligadas a Pimentel afirmam que ele já tem uma estratégia para enfrentar o problema: vai pedir ajuda ao Ministério Público para que dois promotores de justiça possam auxiliá-lo como coadjuvantes na liberação dos pagamentos. Tipo assim: esse paga, esse não, esse dá cadeia e daí por diante até limpar a mesa.

                Acho a ideia excelente e vou além. Pimentel poderia constituir uma força tarefa com representantes do Ministério Público, do Cremero, Tribunal de Contas e Assembleia para avaliação dos problemas da Saúde, estabelecer metas e avalizar as providências.

                Vai ser difícil, no entanto, envolver toda essa gente. O MP e o TCE certamente haverão de aplaudir a iniciativa. Mas o Cremero vai ficar numa sinuca, pois representa todos os donos de hospitais da rede privada que, da mesma forma que os planos de saúde, perdem clientela caso o setor público funcione.

                A Assembleia dispensa comentários.

    Em tempo:

    1 – DOSIMETRADO - “Não me calarei e não me conformo com a injusta sentença que me foi imposta. Vou lutar mesmo cumprindo pena”. O desabafo, postado por Zé Dirceu em seu blog logo após “dosimetrada” sua pena como chefe da quadrilha do mensalão é apenas o chamado “jus sperniandi”, ou direito de espernear.

    2 – ESQUECIMENTO – Zé Dirceu sabe que vai mofar solitário na cadeia. Ele já reclamou que Lula, PT, CUT e afins o abandonaram, deixando-o sem o apoio que esperava receber “nesse momento difícil”. Queria patrocínio para recorrer a cortes internacionais. Não conseguiu.

    3 – E LA NAVE VA – A angústia de Dirceu é apenas o primeiro de uma série de infortúnios. O PT et caterva adotou uma decisão pragmática: esquecer o que é prá ser esquecido sob pena de ampliar o prejuízo. Já disse alguém que soltar as amarras não significa necessariamente apagar o passado, mas aprender com ele e seguir em frente. Mas não é o que ensina a cartilha comunista que literalmente sublima a história dos caídos em desgraça. São apagados até nas fotos.

    4 -  VAI PIORAR – Zé Dirceu que prepare o espírito. Ele ainda vai passar o Natal em casa, embora provavelmente não receba mais tantos cartões, presentes, amigos, puxa-sacos, bajuladores, lobistas e outros oportunistas. O imenso poder que teve esfumaçou-se e, depois de trancafiado, certamente será completamente esquecido.

    5 – A FILA ANDA – O PT está ensaiando manter na Secretaria de Agricultura o primeiro suplente de deputado federal, Anselmo de Jesus, que terá direito à vage a ser aberta com o afastamento do prefeito eleito Mauro Nazif. A ideia é mandar para Brasília o secretário municipal Israel Xavier, 2º suplente.

    6 – A COMBINAR – A estratégia do partido está absolutamente correta. Embora a atuação de Xavier na Prefeitura não ter sido exatamente primorosa (as obras inacabadas são todas de sua secretaria), é importante para o partido a manutenção da Seagri e Idaron, verdadeiras máquinas de votos. Falta, porém, combinar com o governador Confúcio Moura. 

    7 -  PEPINO – Mauro Nazif confidenciou a amigos em Brasília que está preocupado, e muito, com o tamanho do pepino que vai receber das mãos de Roberto Sobrinho. Muito bom que ele tenha caído na real. O pepino é bem maior do que ele imagina.

     

    Nome: SANDRA RODRIGUES
    20-11-2012 08:11

    Comentario: excelente, adorei.


    Clique aqui e comente
  • Postado por: Carlos Henrique
    Data: 12/11/2012

     Dirigente do PMDB
    reclama da intervenção
    no Diretório Municipal

                Recebi, com surpresa, um protesto indignado de um membro do agora extinto Diretório Municipal do PMDB. Reclamou da notícia e condenou o jornalista por não ter ouvido nenhum dos diretorianos afastados com a intervenção decidida pelo comando regional da sigla.

                O ilustre senhor apontou na direção errada sua fúria. Não vou nominar a figura por mera generosidade, embora sua arrogância, agressividade e ameaças não o tornem merecedor. A intervenção é uma decisão unilateral do Diretório Estadual e independe da manifestação dos afastados. De nada adianta, portanto, agredir o mensageiro pela má notícia.

                Qualquer filiado pode, contudo, se credenciar à inclusão do próprio nome até mesmo na executiva provisória que agora será instalada. Basta mostrar que tem votos. Nas eleições, não no diretório.

    Veja Mais:

    1 – “MENSALATION” - O presidente Obama poderá importar do Brasil uma solução para governar com minoria no Congresso. Segundo Zé Simão, basta contratar Zé Dirceu e Delúbio para criar lá o “mensalation”.

    2 - “PRECEDENTE” - Por aqui, o presidente da CUT manifestou preocupação com o que chamou de “controverso” julgamento do mensalão. Considera um risco para a sociedade o “precedente perigoso” de aplicar no Código Penal a tal Teoria do Domínio dos Fatos.

    3 – IMPUNIDADE -  Ele está certo. A possibilidade de condenação sem responsabilidade objetiva do réu compromete o instituto da impunidade e torna cada vez mais difícil ser corrupto com segurança. 

    4 – LULA LÁ (em cana) - Por esse caminho, nunca antes trilhado na história deste país, o próprio Lula, coitado, pode parar na cadeia. Assim não dá, como diria FHC.

     

    Nome: Kabral
    14-11-2012 14:11

    Comentario: O camarada citado no artigo, é uzeiro e vezeiro na arte de sacanear os outros. Sacaneou até o governador. Ele tem que parar com isso, ele se acha tão grande assim? um dia a casa cai!


    Clique aqui e comente
  • Postado por: Carlos Henrique
    Data: 10/11/2012

    Agora, sim:
    Prefeitura distribui “mosqueteiros”
    para combater malária nos b(u)airros
     

                Notícia da Prefeitura anuncia que funcionários do Departamento de Controle de Zoonoses estiveram no bairro Triângulo para intensificar o combate à malária. Eles distribuíram, segundo a nota, “mosqueteiros” especiais e orientaram os moradores sobre sua utilização. Deve ser para combater os “mosquetos”.

     

    Rola na Internet:
    Manifesto de alemães
    exige cota racial de 5%

    À "presidenta" Dilma Roussef


    Como minoria segregada no Brasil, nós, descendentes de alemães, solicitamos providências do governo federal para sermos igualados aos negros, perdão, afrodescendentes, no que tange aos direitos dos cidadãos. Para tanto, pacificamente reivindicamos seja aprovada 
     Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que contemple os seguintespontos:

     01 - Fica estabelecida a cota de 5% para alemães e seus descendentes nas universidades públicas brasileiras. 

    02 - Fica proibido chamar descendentes de alemães, ucranianos, holandeses e outros europeus de polaco. 

    03 - Fica proibido chamar um indivíduo de "alemão", pois o termo é pejorativo e denigre a imagem deste como ser humano. 

    04 - Fica estabelecido que os descendentes de alemães devem sem chamados de "germanodescendentes"; chamá-los de alemão passa a ser considerado crime de racismo inafiançável - a despeito do fato de a raça humana ser uma só. 

    05 - Igualmente deve ser considerado crime de racismo o uso das expressões "alemão", "alemãozinho", "alemoa", "alemoazinha", bicho de goiaba, etc, para se referir aos germanodescendentes. 

    06 - Fica proibido o uso de expressões de cunho pejorativo associadas aos descendentes de alemães, coimo "Coisa de alemão!", "Alemão porco....", "Só podia ser alemão", " alemão batata", " comedor de chucrute", “português que sabe matemática”, etc. 

    07 - Fica estabelecido o dia 25 de julho o "Dia Nacional da Consciência Germânica", com feriado nacional. 

    08 - Fica estabelecido o dia 25 de novembro o "Dia Nacional do Orgulho Alemão”, com feriado nacional , mesmo que não se possa chamar alemão de alemão. 

    09 - Fica criada a Subsecretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Alemã, subordinada à Secretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Racial. 

    10 - Fica estabelecido o prazo de 2 anos para a Subsecretaria Especial de Políticas para Promoção da Igualdade Alemã virar Ministério dos Alemães, juntando-se aos outros 38 ministérios brasileiros, mesmo que não possa chamar alemão de alemão. 

    11 - Fica proibida qualquer atitude de segregação aos descendentes de alemães,que os caracterizem com inferiores a outros seres humanos. 

    12 - Fica restrita ao governo brasileiro a pressuposição de que os alemães são inferiores, estabelecendo as cotas, restrições associativas, nominativas e sanções para as mesmas. 

    13 - Passa a ser crime de "germanofobia" qualquer agressão deliberada contra um descendente de alemães, mesmo que não possa chamar alemão de alemão. 

    14 - Toda criança que usar a expressão "alemão batata come queijo com barata" estará cometendo bullying e deve ser encaminhada para tratamento psicológico. 

    15 - Em caso de um negão chamar um alemão de alemão, este adquire o direito de chamar o negão de negão sem aplicação das sanções previstas em lei. 

    16 - Ficam estabelecidos como Centros Nacionais da Cultura Alemã o bairro Buraco do Raio, em Ivoti/RS, a zona central de Blumenau/SC e o bairro “Drei Parrulho”, em Santa Cruz do Sul. 

    Brasília, 2012.

     

    Clique aqui e comente
  • Postado por: Carlos Henrique
    Data: 09/11/2012

    Mudança na Sesau:
    Servidores comemoram
    indicação de Pimentel

                Servidores estaduais ligados à Saúde já estão festejando a indicação de Williames Pimentel para o cargo. Correspondência enviada pelo servidor Arnaldo Lima dá conta de que repercutiu muito positivamente a indicação do governador Confúcio Moura. Comenta-se na cidade que até o Ministério Público aplaudiu a iniciativa, pela perspectiva de uma administração finalmente eficaz na área onde, comprovadamente, não basta despejar caminhões de dinheiro em investimentos que invariavelmente acabam saindo pelo ralo. 

                 Diz Arnaldo Lima que “a indicação de Pimentel demorou, mas foi a mais acertada. A Pasta da SESAU é a mais complexa de todas. O Secretário, além de entender a sistematização, tem que gostar do que estar fazendo. Conheço a estrutura da pasta, fui assessor técnico do Conselho Estadual de Saúde (CES) e assessorei outras áreas. Não é fácil. Tem reunião todo dia nos mais variados setores. Conferências com os municípios (52) quase todo mês, Conferências dos diversos programas, Conferências estaduais e Nacionais.

                Além disso, o secretário tem que participar de reuniões Bi-Partite, Tri-Partite, apresentar relatórios, comprar e licitar remédios e administrar toda a rede que é grande. Pimentel passou mais de 12 anos à frente da Semusa, o que não é para qualquer um: exige competência. Ele possui graduação em administração e direito e foi diretor da Funasa em Brasília. Isso ajuda muito, pois conhece tem todos os meandros da administração federal do setor, além
    de conhecer todos os atores envolvidos na esfera nacional.

                Todos os que passaram pela Sesau, ou pipocaram ou não conseguiram trabalhar. O todo poderoso Hiram Gallo, "amarelou" logo no início. Um delegado de polícia só aguentou três meses e saiu. José Batista viu muito dinheiro na jogada e deu no que deu, foi preso. O atual secretário já jogou a toalha e só sobrou um Coronel da Polícia Militar, diretor do JP II. Com certeza Pimentel vai apresentar resultados positivos rapidamente e iremos ajudá-lo no que for. Até minha cama box estou disposto a doar para tirar paciente do chão daquela unidade de saúde”.

                 Isso é que é confiança.

    Em tempo:

    1 – Passada a euforia da eleição, Mauro Nazif começa a tomar contato com a realidade da administração municipal. Vai ficar assustado. É um pepino atrás do outro.

    2 – Tem gente reclamando que Rondônia será ridicularizada no CQC. O programa só aproveitou a pauta, que estava pronta. Quem criou o problema é que deve ser objeto de reclamação. Mas aí fica difícil. O prefeito é bom anunciante.

    3 – O ex-presidente da Assembleia, deputado Neodi Carlos, jura que é santo, que não é possível, até regimentalmente, pensar em substituir no cargo o presidente Hermínio Coelho no próximo mandato, para o qual foi precocemente eleito como vice de Valter Araújo. Se Hermínio acreditar, então merece cair. Votos para mudar o regimento Neodi já tem. 

    4 – Caso seja realizada nova eleição na Assembleia, o que até tem sentido, já que Hermínio foi reeleito como vice na chapa de Valter Araújo, que continua fugindo da Polícia e não pode, claro, aparecer para a posse, Hermínio será mesmo substituído. E dificilmente consegue manter a cadeira de deputado em 2014. Sorte dele que, se realmente for quebrado o monopólio das empresas de ônibus na capital, deverão ser abertos novos postos de trabalho no setor. Trocador experiente, ele não terá dificuldade em conseguir emprego.

     

    Nome: José Carlos Sá
    09-11-2012 12:11

    Comentario: Pura maldade, CHA. Itens 3 e 4 mostram que você é mau igual a um pica-pau


    Clique aqui e comente
Primeira Página   89   90   91   92   93   94    95   96   97   98   99   Última página   

Parceiros

Artigos

  • Partidos X poder
  • Nota pública
  • Xô Mosquini
  • Desabafo de Lenzi
  • Concessão da BR-364
  • Delegado Camargo
  • Taxa de juros
  • Os truques do diabo
  • Coronelismo de Chaves
  • Cegueira
  • Ponte binacional
  • Euma Tourinho
  • Mariana X Euma
  • Judô Universo
  • Judô Universo
  • O vôo de Lira
  • Kamala Harris
  • Sérgio Moro
  • Desigualdade
  • O Ocaso do MDB
  • Medicina Integrativa
  • Holocausto
  • Aborto
  • BR-319
  • Festival Judô Universo
  • A história não pode
  • Jus Consultare -
  • Operação da PF no Acre
  • Jus Consultare
  • Licitare
  • Zoneamento
  • Dia das Mães
  • MDB - convenção
  • Feliz ano novo!
  • Caos na Saúde
  • Novo Ministro STF
  • Pimentel - vice
  • Mudanças
  • Reforma tributária
  • Novos advogados
  • Malabarismo
  • Empatia
  • Pimentel
  • O império do absurdo
  • Farsa contra o DNIT
  • Máximo candidato
  • Roupa suja no HB
  • Saúde pública
  • Denúncia HB
  • Operação Dissimulação
  • Nióbio e Grafeno
  • Lavanderia HB
  • Moro contrariado
  • Abuso de autoridade
  • Técnico deixa o DNIT
  • Energisa
  • Microimposto
  • Gaspari - Janot
  • Incompetência
  • Viva a vida
  • Lula e o xadrez
  • Recado aos advogados
  • Rodovia da morte
  • Energisa - II
  • Revolução de 64
  • Energisa
  • Resposta Detran
  • Viu isso, Detran?
  • Carnaval do Candiru
  • Detran - Asno de ouro
  • Ricardo Boechat
  • Miguel de Souza
  • Será o expedito?
  • Guerrilha das esquerdas
  • Bolsonaro acerta uma
  • Temer é um lixo
  • Fenaj acusa Globo
  • Maurão em Vilhena
  • A banalização da
  • Boataria
  • Quebra-pau no MDB
  • Perfil do eleitor
  • Cidadania em festa
  • Artigo Elton Assis
  • Lago Maravilha
  • Cursos caça níqueis
  • Ponte de Abunã
  • A supressão da defesa
  • Auxílio alimenta crise
  • Teoria do caos
  • Redução do mínimo
  • Não sou vidente
  • Avião de Molina
  • Sai a grama, entra o
  • PJe sem internet
  • Confúcio Moura
  • Demissões na Prefeitura
  • Idiotia litúrgica
  • Transposição II
  • Transposição
  • DNIT garante conclusão
  • Jogos intermunicipais -
  • Dividir para governar
  • Nazif protegeu Sobrinho
  • Nazif x Sobrinho?
  • Tragédia anunciada - II
  • Obras da BR-425
  • Ponte de Abunã - II
  • MPF pode parar ponte de
  • E agora, Nazif?
  • A história se repete
  • Demissão no DNIT
  • Fale agora
  • Conta outra Catta Preta
  • Tragicomédia
  • Ponte de Abunã
  • Constituição agredida
  • Obrigado Reinaldo
  • Porto Schuelo
  • Euma Tourinho
  • Valeu Miguel
  • Marina e Aécio
  • Propaganda enganosa
  • Paralisação no DNIT
  • Lei penal
  • A ignorância e a burrice
  • Advogado produz
  • Portaria escancara Brasil
  • Licença para matar
  • Ficha Limpa
  • Reeleição na ALE
  • Roteiro da violência
  • Ponte do Madeira
  • Badernaço
  • Começou a sangria
  • E agora Brasil?
  • Reconstrução
  • Constituição agredida
  • Reconstrução e
  • Ponte de Abunã
  • Viadutos só em julho -
  • Iluminação da BR-364
  • Eleições em Rondônia
  • Bueiro inteligente
  • Ética relativa
  • Transposição
  • A morte do capitão
  • Propaganda enganosa
  • A realidade cubana
  • Transposição
  • Maurão e Hermínio
  • Indignação
  • Professor protesta
  • Transtorno bipolar
  • Incongruências
  • Evo quer U$ 5 bi
  • Farra da pós
  • Zé Dirceu deprimido
  • Mentira
  • DPVAT: quem ganha?
  • Assalto programado
  • Fim do embate
  • Assédio moral
  • Bata quente
  • Governo de Todos
  • Dia do jornalista
  • Espaço Alternativo
  • Elefantíase
  • Discurso de Dilma
  • Ficha suja
  • PSD cala Hermínio
  • O sonho de Padre Tom
  • General denuncia Unasul
  • Dilma e o Ibope
  • Confúcio candidato
  • Bolsa Família
  • Liberada a BR-421
  • Dane-se Rondônia
  • O direito e a trapaça
  • Casamento marcado
  • Lula cala Evo
  • Sabe quem disse isso?
  • Assédio moral na ALE
  • Enchente ajuda ponte
  • Amorim desafia Hermínio
  • Um presente para o leitor
  • Usinas paralisadas
  • Cumplicidade escancarada
  • Usinas do Madeira
  • Tragédia anunciada
  • Caldeirão do diabo
  • Desabastecimento
  • Padre Ton
  • Porto Schuelo
  • Crime e Castigo
  • Pizzolato volta?
  • Despreocupação de
  • Céu nublado no Planalto
  • Genoíno deixa o Incor
  • Juiz libera maconha
  • É político? Pau nele!
  • Adote um preso
  • Quem representa você?
  • As boas chances de
  • Impactar é preciso
  • Tô de volta
  • TJ assusta Hermínio
  • Lula: agente do Dops
  • Conflito no Incra
  • Operação Apocalipse
  • Confúcio candidato
  • Investimento no Porto
  • Acertos do PT
  • Confúcio candidato?
  • Ponte Brasil-Bolívia
  • Ministro pede cassação
  • Terror e guerrilha
  • Guerrilha em Rondônia
  • Greve de caminhoneiros
  • Basta de amadorismo
  • Eleições no PT
  • Ponte binacional
  • Viadutos só em julho
  • Ponte da BR-319
  • Nova empresa em Jirau
  • Uma análise perfeita
  • Tem mais na fila
  • Eleições 2014
  • Praias do Madeira
  • Lula e a máfia da
  • Carta-bomba
  • Uninas devem R$ 3 bi
  • Camargo nega saída
  • Voto nulo
  • Mudança em Jirau
  • Refeição de Sarney
  • Ponte de Abunã
  • Lula, PT e PCC
  • Ponte de Abunã
  • Indam adverte
  • Fecomércio
  • De Cutubas e Pelecurtas
  • Dignidade e respeito
  • Falta vergonha
  • Miguel assume Gestão
  • Raupp garante ferrovia
  • Ana da Oito fica
  • Hidrelétricas do Madeira
  • Ponte será aberta
  • Digníssimo filho
  • Me chamou, eu atendo
  • Réus do mensalão
  • Confirmado: Nazif
  • Festa com pizza
  • Denúncia
  • Donadon e o STF
  • Nem medo, nem vergonha
  • Gargalos da Sesau
  • Garçom inocentado
  • Censura ou defesa?
  • Distância, Taborda
  • De novo o velho
  • Imprensa quer negociar
  • A vingança de Dilma
  • Complexo do Madeira
  • Gasolina vai subir
  • Amnésia seletiva
  • Escravos de jaleco
  • Amorim protesta
  • Leitora cobra
  • Denúncia
  • Hélia Piana
  • A questão indígena
  • Revalida médico
  • Hermínio depõe na
  • Denúncia
  • Nao vai dar certo
  • Goebel ataca blogueiro
  • Novo afastamento
  • O Eco da verdade
  • A bancada da cana
  • Rodovia da morte
  • Reprodução
  • Reprodução
  • Operação Apocalipse
  • Rodovia da morte
  • Hermínio volta
  • Triste realidade
  • Vaga no TCE
  • Conta outra Nazif
  • Semana decisiva
  • Veto do PCCR
  • Hermínio negocia
  • Nepotismo cruzado
  • Nepotismo Cruzado
  • Apocalipse
  • Nota do MP
  • Apocalipse
  • Ninho de marajás
  • Conpiração
  • Será que vai dar pizza?
  • Cunhado é parente?
  • Operação Apocalipse
  • Operação Apocalipse
  • Apocalipse
  • Operação Apocalipse
  • Guga errado
  • Fim dos cubanos
  • Caos anunciado
  • Começo do fim
  • Hermínio foge do povo
  • Leitores desafiam
  • Data venia, procurador
  • PEC 37: UMA FRAUDE?
  • Rejeitada a PEC 37
  • João Ubaldo Ribeiro
  • Mentira
  • Semob vende tapa-buracos
  • Manifestação é festa
  • Teima, mas teme
  • Português no PMDB
  • DNIT x Prefeitura
  • Teimosia ou burrice?
  • Fogo amigo
  • Hermínio fica no PSD
  • Crise militar
  • Inspeção na Saúde
  • Funai avança em RO
  • Emendas
  • Cuidado com o
  • Grevista protesta
  • A lei dos grevistas
  • Público e privado
  • Energia pode subir
  • MP da morte
  • Escândalo na Assembleia
  • Ceron quer o fim dos
  • Dilma desconversa
  • Escravidão cubana
  • Asfalto urbano
  • Deputado pirata
  • Desabafo de médica
  • Médicos Cubanos geram
  • General no telhado
  • Caerd se recupera
  • Funai não dá bola
  • Médicos cubanos
  • A nostalgia das ossadas
  • FEFA ameaça
  • Denúncia
  • Fraude na Mega Sena
  • Governador pede ação
  • FEFA RESISTE
  • Cobertor curto
  • Fim do FEFA
  • Procurador candidato
  • Dívida do Beron
  • Farra dos comissionados
  • Caos Penitenciário
  • Cadeia nele
  • Caos penitenciário
  • 14º e 15º salários
  • Sistema prisional
  • Os banzeiros - parte VI
  • Os banzeiros e a
  • Farra dos Comissionados
  • Assembleia: farra dos
  • Roubalheira
  • PCCS da Assembleia
  • Prefeituras inadimplentes
  • Prefeito joga sujo
  • Petrobrás fatiada
  • A mentira de Hermínio
  • Hermínio aplica golpe
  • O grande trabalho do PT
  • Conflito agrário
  • Conflito Agrário -
  • Conflito Agrário (Parte
  • Médicos a favor do
  • Operação Terra Limpa
  • Petista ataca blogueiro
  • Confúcio quer
  • Transposição
  • Os banzeiros e a
  • Chacareiros
  • Vai para o lixo
  • Dívida do Beron
  • Ano de Rondônia
  • Falecimento
  • Escândalo
  • Assembleia nega
  • Dilma faz o diabo
  • Ministério dos
  • Mordomia na Assembleia
  • MORDOMIA
  • Censura
  • Pagamento
  • Dívidas dos estados
  • O analfabeto
  • Os banzeiros e a
  • A festa do PT
  • Transposição - II
  • Transposição
  • Não há crise política
  • Linhão não sai
  • Auxílio reclusão
  • Jovem acadêmico
  • Novo porto ganha 110 ha
  • Carnaval da inoperância
  • Então, Baú?
  • Conversa fiada
  • Cabide na Fiero
  • Engula o choro,
  • Fiero: bandalheira
  • Os banzeiros e a
  • A marquise fica?
  • Protocolo
  • Os banzeiros e a
  • Os banzeiros e a
  • Marquise fica
  • "Liberdade"
  • Ponto dos médicos
  • PT em crise
  • Perigo - gênio
  • Calma Nazif
  • Imprensa apoia
  • João Paulo II
  • Viva Donadon
  • Enriquecimento ilícito
  • Viva Donadon
  • Deu no Diário
  • MPF blogueira bens de
  • Imobilismo
  • Duas visões
  • Feliz ano novo
  • Plantão do TCE
  • SINIAV
  • Olha aí, seu Zé
  • Um Haddad "do bem"
  • INDÍCIOS
  • Boa notícia
  • Retrospectiva
  • Obrigado governador
  • E agora Baú?
  • Troféu Cascata de Ouro
  • Boa notícia
  • Petralhada
  • Baú fugiu
  • Os rolos de Lula
  • Mãe Hermínia
  • Leitor elogia blog
  • Marcos Valério
  • Tiro no pé
  • Sai daí Baú!
  • Degola na Assembleia
  • Conspiração
  • Cara de pau
  • Médico protesta
  • Assembléia demite 800
  • Hermínio e o jogo
  • Consciência Negra
  • Acir Gurgacz
  • Joaquim Barbosa
  • Sobrinho não mente
  • Vocação econômica
  • Parceria na Sesau
  • "Mensalation"
  • Manifesto dos alemães
  • Mudança na Sesau
  • Boa notícia
  • Prefeitura enxuta
  • Operação Pretória
  • Desfaçatez sem limites
  • Populismo midiático
  • Lewandowski
  • Impeachment
  • O PT e o mensalão
  • Debate na TV
  • Exército pode assumir
  • Leitor reclama
  • Novela dos viadutos
  • PT repudia Garçom
  • Eleição - 2º turno
  • Eleição na capital
  • A lei do poder
  • Operação Pretória
  • Viadutos
  • Frases de efeito - Lula
  • Assessora admite erro
  • Dá tudo na mesma
  • Sonhos, visagens ou
  • PHAmorim confirma
  • Folha da Assembléia
  • Tá na internet
  • Governo paga Plano de
  • Transposição eleitoral
  • Radar pistola
  • Precatório do Sintero
  • Fechando o cerco
  • Agora é prá valer
  • É prá rolar de rir
  • Ética dos outros
  • Pode tomar todas
  • PMDB é mãezona
  • Impugnações no MPE
  • Supersalários
  • Assembléia na Rio+20
  • Transparência já(mais)!
  • Me inclua fora dessa
  • Transparência:
  • Mário Português muda
  • Pau na Assembléia
  • Deu em O Globo
  • A farra das esquerdas
  • Para pensar
  • Árvore genealógica
  • Pobre Rondônia
  • Quadrilha dos vereadores
  • Dversão e arte
  • Máximas
  • Propaganda antecipada
  • Incrível
  • Mãe Lula
  • Coisa de louco
  • Pau no DNIT
  • Eleição no Sinjor
  • Prostituição
  • Euclides Maciel
  • Os Trapalhões II
  • Perguntinhas
  • Mala pesada
  • Filosofia de privada
  • A arte de engolir sapos
  • Anjo do dinheiro
  • Julgamento do mensalão
  • Reforma da BR-364
  • Cassação comemorada
  • Realidade contesta
  • PC do B
  • Pobre Epifânia!
  • Rondônia no SBT:
  • Operação Termófilas
  • Corrupção eleitoral:
  • Greve na saúde
  • BR-364 - Agora a
  • DE MÃE PARA MÃE
  • DNIT licita
  • Servidores da Sedam
  • Desculpas esfarrapadas
  • Concurso da Sefaz/2010
  • Alzheimer
  • Delta é sinônimo de
  • Jogo duro
  • Leitor pergunta se
  • O inferno de Sobrinho
  • Aprovada a CPI:
  • Quem pode com Zé Dirceu?
  • Tem que ser mulher e do
  • Eleitor de Garçom
  • Licitação da BR
  • Torneira Mecânica
  • Confirmada ação pela
  • Servidores do DNIT
  • Mão dupla
  • Traição anunciada
  • Dar o rabo é bonito.
  • OAB orienta sexo seguro
  • TESTE
  • TESTE

» Administração «

blogdocha.com.br