-
Postado por: Carlos Henrique
Data: 13/12/2012TROFÉU CASCATA DE OURO
Justa homenagem aos maiores e melhores do ano de 2012. A disputa será acirrada e a seleção dos agraciados terá a participação dos leitores.
Estamos procurando um colunista social para colaborar na promoção do evento que com certeza marcará época em Rondônia: o Troféu Cascata de Ouro, destinado a homenagear os responsáveis pelas maiores mentiras ou exibiram a maior cara-de-pau no decorrer do ano. As indicações já estão chegando à redação do Blog do CHA, mas devem ser limitadas ao âmbito do Estado, nem valem candidatos presos, foragidos ou perto disso. Da mesma forma, a indicação de nomes do cenário nacional exigiria, no mínimo, a utilização do Maracanã – estádio que, por justiça, também mereceria o prêmio – para caber todo o mundo. Alguns selecionados já despontam como favoritos. Veja aqui os indicados e sua obra:
1 – Sindicato dos Técnicos Tributários – Sintac. Depois de tentar sem sucesso conseguir ajuda do secretário da Sefin, Benedito Alves, na busca de uma “saída honrosa” para acabar com a greve dos digitadores mais bem pagos do estado (salário médio acima de R$ 10 mil), os dirigentes decidiram acoplar o já exaurido movimento, anexando-o à greve dos policiais civis. E, na esperança de reverter a situação, partiram para a publicação de matéria paga contra o secretário em um site da capital. No qual repetiram o texto do panfleto distribuído nas faculdades onde o secretário leciona. Um dos digitadores até comentou a nota deste blogueiro sobre os elevados salários, argumentando do o imposto de renda e a previdência ficam com mais de 30%.
2 – Denis Baú, ainda presidente da Fiero. Depois de fugir praticamente escorraçado da Reunião do Conselho que anulou sua reeleição em um processo comprovadamente fraudado, Baú publicou nota nos jornais na tentativa de anular a anulação. Argumenta que o estatuto da Fiero não permite deliberar sobre assuntos extra pauta. Mas a pauta, como a própria nota diz, seria o “Processo eleitoral da Fiero”. Será que ele queria algo mais específico, como por exemplo a inserção do termo “Cancelamento”? Haja cascata.
3 – Deputado Hermínio Coelho. Depois de enrolar os servidores estatutários com a promessa de aprovar seu pleno de cargos e salários, o presidente da Assembleia conseguiu novamente empurrar com a barriga a reivindicação dos servidores, argumentando com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Pura Cascata. Se estivesse realmente preocupado com isso, não manteria na folha de pagamentos quase 1.600 comissionados, quando a legislação limita o número de cargos a no máximo 50% do número de estatutários. Como existem 423 deles, Hermínio somente poderia ter um quadro de 211,5 comissionados (esse meio comissionado todo o mundo já imagina quem seja). A grande cascata foi o anúncio da demissão de 200 comissionados, quando a lista não chegou a 30. E ainda existe uma bagagem excedente de mais de 1.300 cargos irregularmente ocupados.
As indicações de candidatos, com as justificativas, deverão ser encaminhadas à redação.
Clique aqui e comente -
Postado por: Carlos Henrique
Data: 12/12/2012BOA NOTÍCIA
Rondônia cresce 6,5% em 2012, enquanto o Brasil amarga índice pífio: 1,5%
Não me agrada a condição de portador de má notícia, situação da qual nós, jornalistas, por vezes não conseguimos escapar. É claro que existem pessoas que simplesmente adoram. Quem não tem pelo menos um conhecido que liga e logo pergunta: “Sabe quem morreu?”. Pois é. Mas o portador de má notícia não deixa de correr riscos, especialmente quando o destinatário se enfurece com o remetente e resolve descarregar no mensageiro. Este blogueiro passou recentemente por tal situação, quando noticiou a intervenção no diretório municipal do PMDB.
Mas o que interessa é a boa notícia, divulgada ontem, terça-feira, pelo governador Confúcio Moura, em entrevista concedida ao programa A Hora do Povo, de Maurício Calixto. Confúcio disse não poder ainda informar com exatidão, mas sabe que o crescimento do PIB rondoniense deverá se situar entre 6,5 e 7,5%. O governador não disse, nem seria necessário, já que o próprio governo federal anuncia que o crescimento do Brasil não chegará nem mesmo a lamentáveis 2%.
Não deixa de ser um alento para um estado que se viu obrigado a enfrentar dificuldades as mais diversas com a queda na arrecadação, especialmente em decorrência de medidas da economia paliativa do governo federal, que tenta qualquer coisa para melhorar sua própria situação, passa por cima dos estragos que provoca nos estados mais pobres e esquece que o Brasil é constitucionalmente uma República Federativa.
Rondônia, contudo, é um estado atípico, empreendedor: enquanto todos se dedicam a reclamar e lamentar, Rondônia vai à luta e cresce até mesmo na marra. Tais índices vão inclusive favorecer uma perspectiva mais otimista e ainda melhor desempenho em 2013, especialmente em decorrência dos investimentos realizados pelo Governo do Estado, como por exemplo, na produção de calcário, que poderá até duplicar a área de pastagens e a produção de grãos com a recuperação de áreas degradadas. E, claro, com a recuperação a asfaltamento de estradas para escoamento da produção.
Muito bom.
E MAIS:
1 - TRAUMA – Técnicos ligados à SEMPRE, de Israel Xavier, explicam porque ninguém quer o cargo, vago desde a prisão do secretário. Dizem que o pessoal está tão traumatizado que ninguém assina nada por ali. Nem folha de ponto. E que mesmo depois de passados alguns séculos, se algum arqueólogo fizer alguma pesquisa por ali, vai encontrar muita maracutaia sob os escombros.
2 - MUDANÇA – Os mesmos técnicos acreditam que o prefeito Emerson Castro não terá alternativa senão tirar da SEMPRE o status de Secretaria, transformando-a em Departamento ou Núcleo. Isso ajudaria inclusive na mudança do nome: de SEMPRE para NUNCA.
3 - INDIGNAÇÃO - O presidente do PT, Rui Falcão, voltou a comentar ontem, terça-feira (11) as declarações do empresário Marcos Valério ao Ministério Público em que aponta um envolvimento do ex-presidente Lula no esquema do mensalão. "Não apenas eu, como presidente do PT, mas acho que grande maioria dos brasileiros está indignada neste momento” – disse ele.
4 - BAZÓFIA – O deputado parece, na verdade, totalmente perdido com a avalanche de denúncias contra seu partido. Elas pipocam a cada momento e disputam entre si o pódio das mais estarrecedoras. Mas na falta do que dizer, o deputado poderia optar pelo silêncio. A cada nova declaração ele levanta a dúvida: ou é um idiota ou está convencido de que todos nós sejamos.
5 - CONFUSÃO – O parlamentar petista deveria escolher melhor as palavras. O povo não está indignado. Está antes perplexo, abestalhado, quase catatônico ante tamanha desfaçatez.
6 - CASCATA - Que ninguém se surpreenda. A sucessão de acontecimentos em um verdadeiro efeito cascata deixa no ar indicativos assustadores. Apocalípticos, ousariam alguns. Como disse Aécio Neves, “A capacidade do PT de produzir agenda negativa é maior que a nossa capacidade de enfrentá-la”.
7 - ESCULHAMBAÇÃO – O senador Ivo Cassol aproveitou-se do momento e, confiando na falta generalizada de memória da população, cobrou da justiça a punição “dos maus gestores e daqueles que têm cargo público e, infelizmente, trabalham em benefício próprio”.
8 - TOTAL – Calma Cassol. Menos, Narciso. A Tribuna do Senado não é banheiro e o senhor não está falando para o espelho.
Clique aqui e comente -
Postado por: Carlos Henrique
Data: 11/12/2012ESCÂNDALO
Rosemary e Lula transformam
Sobrinho em simples trombadinhaO público leitor, de forma geral, prefere não ser poupado dos detalhes sórdidos, pelo que Rosemary Noronha já está deixando na grande imprensa a cuidadosa classificação de “pessoa íntima” do ex-presidente Lula para assumir escancaradamente a condição de amante, ou pelo menos “ex”. Especialmente depois que Lula recorreu mais uma vez ao recurso inspirado nos versos do samba de Bezerra da Silva: “Não sei, nunca vi, isso nasceu aí” – explicação do vizinho para um vistoso pé de maconha encontrado no quintal.
Pois bem. Nesse sentido, o jornalista Jorge Serrão, do site “Alerta Total”, diz em matéria que circula na internet que a Inteligência militar revela que Rose era a “mulher invisível” que negociava diamantes africanos na Europa. O caso assume contornos capazes de fazer corar até as faces tratadas com óleo de peroba, como muitas das que passaram das colunas sociais para as páginas policiais por aqui. E já está levando a presidente (assim mesmo, presidente, com “e”, que é mais que passada a hora de parar com esse puxa-saquismo escancarado) a considerar com seriedade e possibilidade de pular fora do basco petista e retornar ao PDT.
Rosegate – Jorge Serrão escreve que o escândalo revela mais duas bombas. Não existem registros nos anais da FAB de viagens internacionais feitas por Rosemary Noronha nos aviões da Presidência da República, embora a ex-chefe do gabinete paulista Dilma tenha viajado 24 vezes ao exterior com o amigo e chefe Lula. Por tal informação, passada reservadamente pela inteligência das Forças Armadas ao Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, a “Doutora Rose” seria a “mulher invisível” que trabalhava para Lula.
Outra bomba - Rosemary utilizava um passaporte exclusivo de membros do primeiro escalão governamental para viagens de negócio ao exterior que fazia sem a presença do amigo Lula. Serviços de inteligência das Forças Armadas receberam informes de que Rose participaria de negócios com diamantes em pelo menos cinco países: Bélgica, Holanda, França, Inglaterra e Alemanha. As pedras preciosas seriam originárias de negócios ocultos feitos pela cúpula petralha na África, principalmente Angola. Tal informação também foi passada à PGR pelos militares.
Viagens - Foram detectadas dezenas de viagens não oficiais de Rosemary ao exterior, para passeios de negócios. O passaporte especial a denunciou. Foram 23 para a França. Para Suíça, ocorreram 18, por via terrestre, partindo de Paris, e mais quatro por via aérea. Rose também fez 12 deslocamentos de avião para a Inglaterra. Outras sete viagens, cada uma para o Caribe e os Estados Unidos, aconteceram de navio – de acordo com a inteligência militar brasileira.
Inquérito - Tais informações sigilosas sobre o Rosegate não aparecem nas 600 páginas do inquérito da Operação Porto Seguro. Militares também estão checando o informe, que circula pela internet, de que, numa viagem de Lula a Portugal, Doutora Rose teria levado, na mala diplomática, 25 milhões de Euros. O valor, que teria sido declarado à receita portuguesa, seguiu em carro forte para depósito na agência central do Banco Espírito Santo, na cidade do Porto.
Petralhada - Como os documentos sobre tal operação estariam arquivados na Aduana do aeroporto internacional Francisco de Sá Carneiro, a petralhada morre de medo que se confirme o informe do e-mail denúncia – segundo o qual Rose mandou fazer o depósito tendo Luiz Inácio Lula da Silva como o possível beneficiário de um seguro que fora feito para evitar “algum sinistro” com tanto dinheiro.
Sigilo - Diante de novas denúncias que surgem com o Rosegate, o Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, se prepara para pedir, a qualquer momento, a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico de Luiz Inácio Lula da Silva & Família. A solicitação é um desdobramento do julgamento do Mensalão e servirá para alimentar de informações o Processo Investigatório 2.474. Correndo em segredo de Justiça no Supremo Tribunal Federal, desde 2007, com 77 volumes de fatos concretos, o trabalho investiga as relações de negócios entre o PT, o Banco BMG, e o mito Lula.
Palestras - Gurgel quer saber como e onde Lula aplica os recursos que recebe nas palestras que vem dando no Brasil e no exterior. O Instituto Lula também pode ser alvo do Procurador, para saber quem são as pessoas físicas e jurídicas que andam financiando as atividades políticas de Lula. A maior preocupação do ex-presidente é com a Polícia e a Receita Federal. Lula foi informado de que servidores fora do controle do Governo – mas agindo dentro da lei e do dever de ofício – teriam informações comprometedoras sobre ele e seus filhos. Se tudo vier à tona, o processo do Mensalão e Operação Vórtice, da PF, que afastou Roberto Sonhio e leveou seu secretariado para a Cadeia, vão parecer roubo de galinha no quintal do vizinho.Não daquele no qual foi achado o pé de maconha do samba, que perto dessa gente é um santo.
Clique aqui e comente -
Postado por: Carlos Henrique
Data: 10/12/2012Baú fugiu
O quase ex-presidente da Fiero, Denis Baú, não atendeu ao conselho deste Blog do CHA (Sai Daí Baú). Achou que era brincadeira, só porque o blogueiro aproveitou-se da frase, celebrizada por Roberto Jeferson, que está na origem do processo do mensalão: “Sai daí Zé!”.
Pois deu no que deu. Denis Baú, que exibia na manhã de sexta a mais absoluta confiança na incapacidade da oposição reunir os dois terços de votos necessários ao cancelamento da eleição fraudada, resolveu desprezar a razão e apostar o que lhe poderia restava de dignidade. Perdeu. E, ao invés de sair de cabeça erguida com uma renúncia digna, fugiu, praticamente escorraçado por uma maioria de 14 votos.
Mãe Hermínia acerta
A vidente diz que suas denúncias contra o prefeito foram comprovadas. Mas não fez qualquer previsão sobre as obras no novo prédio, que podem levar mais uma vez a Polícia Federal aos corredores da Assembleia.Mãe Hermínia Sete Copas – a vidente do baralho – comemora com festa a prisão do secretariado de Roberto Sobrinho – afastado da Prefeitura – na Operação Vórtice da Polícia Federal. Mas não há vantagem alguma nisso. Afinal, Mãe Hermínia, estava lá, no seio da quadrilha, até outro dia.
Era inclusive do mesmo partido do prefeito, de cuja administração foi aliado e defensor, até que alguma coisa deu errada e ele saiu atirando. É até suspeita, aliás, a proximidade da vidente com os bandidos. Não custa lembrar que ele foi por duas vezes eleito vice de Valter Araújo. Coincidência? Humm.
O certo é que ele anunciou por diversas vezes a retomada das obras do novo prédio da Assembleia, tocadas até à paralisação pela Engecom, empresa ligada a Valter Araújo, e nunca mais tocou no assunto. Enquanto isso o prédio inacabado continua lá, como um desafio à indignação portovelhense, um verdadeiro monumento à corrupção.
Sobrinho: "Nazif só vai pegar o filé"
Com relação ao final melancólico da administração Roberto Sobrinho, vale lembrar que este blogueiro já chamou a atenção para pelo menos um dos problemas: as obras inacabadas dos viadutos. Foi em 06 de novembro. O texto dizia:
Está no jornal: o quase ex-prefeito Roberto Sobrinho assegura que vai entregar uma Prefeitura azeitada, limpa, suave e perfumada como um vinho rosé novo de Provence ao deputado Mauro Nazif. Roberto Sobrinho disse que se Mauro Nazif resolver assumir o remanescente das obras dos viadutos, “só vai pegar o filé”.
Basta consultar qualquer empreiteiro, contudo, para saber que isso só poderia acontecer se o boi tivesse mais de um corte do tipo, pois dali já foi chupado até o tutano dos ossos. Não fosse assim, os técnicos da Sempre/Prefeitura não estariam ainda desesperados para encontrar uma saída capaz de conduzir ao fechamento das contas do convênio celebrado com o DNIT de forma amigável. Pior: o DNIT já entregou ao MP cópia de toda a documentação relacionada com o convênio.
E MAIS:
Está no blog “Cala a boca Jornalista” o comentário sobre o poema “Quadrilha”, de Drumond (“Carlos que amava Dora, que amava Rita, que amava Paulo que amava...”) e sua associação com a brutal realidade política brasileira, com certeza fonte de inspiração para Roberto Sobrinho:
"Registra-se que o ministro Paulo Bernardo, das Comunicações, é marido da bonita senadora Gleisi Hoffmann, a ministra chefe da Casa Civil. Registra-se que o secretário geral da Presidência, Gilberto Carvalho, é irmão de Miriam Belchior, a ministra do Planejamento, que foi casada com Celso Daniel, o assassinado ex-prefeito de Santo André.
Registra-se que a doutora Elizabete Sato, delegada nomeada para investigar o tal assassinato, é tia de Marcelo Sato, marido de Lurian Cordeiro da Silva, filha do ex-presidente Luiz Inácio da Silva. Sim, aquela do escândalo arquitetado por Fernando Collor na campanha eleitoral de 1989.
Registra-se que Marcelo Sato é o titular de uma empresa de assessoria que presta serviços ao federalizado Banco do Estado de Santa Catarina, presidido pelo marido da senadora Ideli Salvati, e tem como diretor Jorge Lorenzetti, o churrasqueiro oficial do então presidente Luiz Inácio da Silva e um dos protagonistas do escândalo da compra de dossiês.
Fica registrado, pois, nestas poucas e suficientes linhas, o entrelaçamento de apaniguados e parentes em apertados laços de família."
Clique aqui e comente -
Postado por: Carlos Henrique
Data: 07/12/2012Está na Internet:
Dilma quer se livrar
de Lula e seus rolosPresidente(a) sabe que mais coisa vem por aí
Alegar que foi informada de última hora sobre a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, foi a forma encontrada por Dilma Rousseff para sair pela tangente. Cansada de ter de cumprir ordens dadas por Lula e José Dirceu, a presidente soube com muita antecedência do que ocorria no escritório da Presidência em São Paulo e deixou o assunto avançar para se ver livre do antecessor.
Com 122 telefonemas entre Lula e Rosemary Nóvoa de Noronha gravados pela PF, o ex-presidente não pode, em qualquer hipótese, dizer que de nada sabia e que foi apunhalado pelas costas. Ninguém, por maior que seja seu devaneio, usaria o nome de um ex-presidente para negociatas sem o conhecimento do mesmo.
Como se percebe, o escritório da Presidência em São Paulo foi transformado em local de despachos de Lula. Tanto é assim, que quando tinha de encontrar com Lula, a presidente Dilma Rousseff se deslocava para São Paulo e o encontrava no mesmo local onde a Polícia Federal fez uma devassa.
Ciente de que Rosemary é pessoa de confiança de Lula e Dirceu, a presidente deixou o escândalo estourar para se ver livre da dupla que continua a dar ordens dentro do Partido dos Trabalhadores e principalmente na Presidência da República.
É bom lembrar que Dilma, pelo tempo que passou como guerrilheira, sabe ser fria o suficiente para armar uma cilada para o companheiro ao lado. O governo Lula foi o período mais corrupto da história e Dilma por certo descobriu situações inenarráveis. E a Lula caberá se contentar com o ostracismo, até que alguém lhe invente uma missão esdrúxula. Ou o envie para a companhia dos amigos na cadeia.
Nota da Fiero mostra um Baú
repleto de boas intenções
Em nota oficial publicada hoje, sexta, o presidente da Fiero, Denis Baú, enaltece suas qualidades e conta sua trajetória desde a chegada a Porto Velho, bem como o trabalho que desenvolveu na entidade desde sua posse na Presidência.
É uma chiadeira só, em seguramente uma derradeira tentativa de se manter no cargo.
A nota só não explica porque fraudou a eleição.
Miguel foi preso pelos sites
Um boato envolveu o nome do ex-deputado Miguel de Souza logo na divulgação das primeiras listas de presos pela Federal na Operação Vórtice. E os sites de notícias da capital comeram com farinha. Miguel, que está em Brasília desde as eleições, foi surpreendido com a notícia de que havia sido preso em Porto Velho. Está claro que, ficha limpa e nome forte para as eleições de 2014, Miguel de Souza começa a ser bombardeado por algum eventual concorrente. Afinal, alguns de seus projetos no DNIT, como o viadutos e a ponte da BR-319, no bairro da balsa, serão concluídos em 2013. Outros saem finalmente do papel, como o anel viário de Porto Velho e a ponte binacional Brasil - Bolívia em Guajará. Isso evidentemente preocupa quem nada tem para mostrar.
LEIA MAIS:
1 - NA MOSCA – A nota a seguir foi publicada em 26 de novembro. Como o leitor pode observar, este blogueiro também dá suas cacetadas, embora não tenha o dom de ler o futuro nas cartas do baralho, nem seja nenhuma Mãe Hermínia. Veja o texto:“CONSOLO – O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, anda se insinuando para ocupar, por indicação do PT, uma vaga no primeiro escalão do governo Confúcio Moura, Agricultura ou Educação. Mas os peemedebistas não precisam começar a se descabelar. Afinal, o ex-prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes também era candidatíssimo a uma Secretaria de Estado. Calma gente!”
2 - CHAPA ÚNICA – Se a banda continuar tocando nesse ritmo, o governador Confúcio Moura corre o risco de ser reeleito no primeiro turno em 2014. Por absoluta ausência de adversários.
3- RELÓGIO – O presidente da Assembleia está festejando os resultados da Operação Vórtice, da Polícia Federal, que literalmente enclausurou a administração Roberto Sobrinho. O leitor deve se lembrar do que já foi dito aqui: o louco é como um relógio parado. De vez em quando acerta.
4 - CONTRAMÃO – Agora está claro. Hermínio foi banido do PT por contrariar o comando nacional: enquanto Lula diz que nunca soube de coisa alguma, ele anuncia que sabia de tudo, até mesmo do que possa acontecer. Devia ser nomeado oráculo.
5 - ADVERTÊNCIA – Não custa nada lembrar também a advertência feita a Mãe Hermínia, para que não fique brandindo por aí ameaças de chamar a Polícia Federal a todo momento. Primeiro, porque a PF é como carapanã: não precisa chamar, pois ela vem, como descobriu Roberto Sobrinho e seu secretariado. Depois, pelo risco dos policiais aparecerem pelos corredores da Assembleia: vai faltar quórum.
6 - A PROPÓSITO – Outro maluco dotado de poderes premonitórios é o articulista da Folha, Zé Simão. Ele disse que “os escândalos do PT são como lenço de papel: você puxa um e logo sai um monte da caixa”. Pois não é?
7 - PARA GUARDAR... – Não é preciso ser vidente para saber das coisas. Basta boa memória. Uma declaração do presidente da Assembleia merece ser recortada e copiada para a memória. Ele disse que “me acusam de não ter cultura nem preparo. Eu não tenho mesmo preparo para roubar. Tenho vergonha na cara. Eu tenho decência e tenho dito aos políticos que não vale a pena entrar na bandalheira. Nem todo mundo é corrupto e nem todo político é corrupto. Parece que na política não é possível ser honesto. Quero provar que é possível sim ser honesto”.
8 - E AGUARDAR – Hermínio, aliás, é formado pela escolinha dominical de sindicalismo da CUT. Com louvor.
9 - DEFESA – Afastado do cargo, o prefeito Roberto Sobrinho tem forte argumentação para evitar sua expulsão do partido: seguiu o exemplo de Lula e da direção nacional do PT.
Clique aqui e comente
Parceiros
Artigos
- Partidos X poder
- Nota pública
- Xô Mosquini
- Desabafo de Lenzi
- Concessão da BR-364
- Delegado Camargo
- Taxa de juros
- Os truques do diabo
- Coronelismo de Chaves
- Cegueira
- Ponte binacional
- Euma Tourinho
- Mariana X Euma
- Judô Universo
- Judô Universo
- O vôo de Lira
- Kamala Harris
- Sérgio Moro
- Desigualdade
- O Ocaso do MDB
- Medicina Integrativa
- Holocausto
- Aborto
- BR-319
- Festival Judô Universo
- A história não pode
- Jus Consultare -
- Operação da PF no Acre
- Jus Consultare
- Licitare
- Zoneamento
- Dia das Mães
- MDB - convenção
- Feliz ano novo!
- Caos na Saúde
- Novo Ministro STF
- Pimentel - vice
- Mudanças
- Reforma tributária
- Novos advogados
- Malabarismo
- Empatia
- Pimentel
- O império do absurdo
- Farsa contra o DNIT
- Máximo candidato
- Roupa suja no HB
- Saúde pública
- Denúncia HB
- Operação Dissimulação
- Nióbio e Grafeno
- Lavanderia HB
- Moro contrariado
- Abuso de autoridade
- Técnico deixa o DNIT
- Energisa
- Microimposto
- Gaspari - Janot
- Incompetência
- Viva a vida
- Lula e o xadrez
- Recado aos advogados
- Rodovia da morte
- Energisa - II
- Revolução de 64
- Energisa
- Resposta Detran
- Viu isso, Detran?
- Carnaval do Candiru
- Detran - Asno de ouro
- Ricardo Boechat
- Miguel de Souza
- Será o expedito?
- Guerrilha das esquerdas
- Bolsonaro acerta uma
- Temer é um lixo
- Fenaj acusa Globo
- Maurão em Vilhena
- A banalização da
- Boataria
- Quebra-pau no MDB
- Perfil do eleitor
- Cidadania em festa
- Artigo Elton Assis
- Lago Maravilha
- Cursos caça níqueis
- Ponte de Abunã
- A supressão da defesa
- Auxílio alimenta crise
- Teoria do caos
- Redução do mínimo
- Não sou vidente
- Avião de Molina
- Sai a grama, entra o
- PJe sem internet
- Confúcio Moura
- Demissões na Prefeitura
- Idiotia litúrgica
- Transposição II
- Transposição
- DNIT garante conclusão
- Jogos intermunicipais -
- Dividir para governar
- Nazif protegeu Sobrinho
- Nazif x Sobrinho?
- Tragédia anunciada - II
- Obras da BR-425
- Ponte de Abunã - II
- MPF pode parar ponte de
- E agora, Nazif?
- A história se repete
- Demissão no DNIT
- Fale agora
- Conta outra Catta Preta
- Tragicomédia
- Ponte de Abunã
- Constituição agredida
- Obrigado Reinaldo
- Porto Schuelo
- Euma Tourinho
- Valeu Miguel
- Marina e Aécio
- Propaganda enganosa
- Paralisação no DNIT
- Lei penal
- A ignorância e a burrice
- Advogado produz
- Portaria escancara Brasil
- Licença para matar
- Ficha Limpa
- Reeleição na ALE
- Roteiro da violência
- Ponte do Madeira
- Badernaço
- Começou a sangria
- E agora Brasil?
- Reconstrução
- Constituição agredida
- Reconstrução e
- Ponte de Abunã
- Viadutos só em julho -
- Iluminação da BR-364
- Eleições em Rondônia
- Bueiro inteligente
- Ética relativa
- Transposição
- A morte do capitão
- Propaganda enganosa
- A realidade cubana
- Transposição
- Maurão e Hermínio
- Indignação
- Professor protesta
- Transtorno bipolar
- Incongruências
- Evo quer U$ 5 bi
- Farra da pós
- Zé Dirceu deprimido
- Mentira
- DPVAT: quem ganha?
- Assalto programado
- Fim do embate
- Assédio moral
- Bata quente
- Governo de Todos
- Dia do jornalista
- Espaço Alternativo
- Elefantíase
- Discurso de Dilma
- Ficha suja
- PSD cala Hermínio
- O sonho de Padre Tom
- General denuncia Unasul
- Dilma e o Ibope
- Confúcio candidato
- Bolsa Família
- Liberada a BR-421
- Dane-se Rondônia
- O direito e a trapaça
- Casamento marcado
- Lula cala Evo
- Sabe quem disse isso?
- Assédio moral na ALE
- Enchente ajuda ponte
- Amorim desafia Hermínio
- Um presente para o leitor
- Usinas paralisadas
- Cumplicidade escancarada
- Usinas do Madeira
- Tragédia anunciada
- Caldeirão do diabo
- Desabastecimento
- Padre Ton
- Porto Schuelo
- Crime e Castigo
- Pizzolato volta?
- Despreocupação de
- Céu nublado no Planalto
- Genoíno deixa o Incor
- Juiz libera maconha
- É político? Pau nele!
- Adote um preso
- Quem representa você?
- As boas chances de
- Impactar é preciso
- Tô de volta
- TJ assusta Hermínio
- Lula: agente do Dops
- Conflito no Incra
- Operação Apocalipse
- Confúcio candidato
- Investimento no Porto
- Acertos do PT
- Confúcio candidato?
- Ponte Brasil-Bolívia
- Ministro pede cassação
- Terror e guerrilha
- Guerrilha em Rondônia
- Greve de caminhoneiros
- Basta de amadorismo
- Eleições no PT
- Ponte binacional
- Viadutos só em julho
- Ponte da BR-319
- Nova empresa em Jirau
- Uma análise perfeita
- Tem mais na fila
- Eleições 2014
- Praias do Madeira
- Lula e a máfia da
- Carta-bomba
- Uninas devem R$ 3 bi
- Camargo nega saída
- Voto nulo
- Mudança em Jirau
- Refeição de Sarney
- Ponte de Abunã
- Lula, PT e PCC
- Ponte de Abunã
- Indam adverte
- Fecomércio
- De Cutubas e Pelecurtas
- Dignidade e respeito
- Falta vergonha
- Miguel assume Gestão
- Raupp garante ferrovia
- Ana da Oito fica
- Hidrelétricas do Madeira
- Ponte será aberta
- Digníssimo filho
- Me chamou, eu atendo
- Réus do mensalão
- Confirmado: Nazif
- Festa com pizza
- Denúncia
- Donadon e o STF
- Nem medo, nem vergonha
- Gargalos da Sesau
- Garçom inocentado
- Censura ou defesa?
- Distância, Taborda
- De novo o velho
- Imprensa quer negociar
- A vingança de Dilma
- Complexo do Madeira
- Gasolina vai subir
- Amnésia seletiva
- Escravos de jaleco
- Amorim protesta
- Leitora cobra
- Denúncia
- Hélia Piana
- A questão indígena
- Revalida médico
- Hermínio depõe na
- Denúncia
- Nao vai dar certo
- Goebel ataca blogueiro
- Novo afastamento
- O Eco da verdade
- A bancada da cana
- Rodovia da morte
- Reprodução
- Reprodução
- Operação Apocalipse
- Rodovia da morte
- Hermínio volta
- Triste realidade
- Vaga no TCE
- Conta outra Nazif
- Semana decisiva
- Veto do PCCR
- Hermínio negocia
- Nepotismo cruzado
- Nepotismo Cruzado
- Apocalipse
- Nota do MP
- Apocalipse
- Ninho de marajás
- Conpiração
- Será que vai dar pizza?
- Cunhado é parente?
- Operação Apocalipse
- Operação Apocalipse
- Apocalipse
- Operação Apocalipse
- Guga errado
- Fim dos cubanos
- Caos anunciado
- Começo do fim
- Hermínio foge do povo
- Leitores desafiam
- Data venia, procurador
- PEC 37: UMA FRAUDE?
- Rejeitada a PEC 37
- João Ubaldo Ribeiro
- Mentira
- Semob vende tapa-buracos
- Manifestação é festa
- Teima, mas teme
- Português no PMDB
- DNIT x Prefeitura
- Teimosia ou burrice?
- Fogo amigo
- Hermínio fica no PSD
- Crise militar
- Inspeção na Saúde
- Funai avança em RO
- Emendas
- Cuidado com o
- Grevista protesta
- A lei dos grevistas
- Público e privado
- Energia pode subir
- MP da morte
- Escândalo na Assembleia
- Ceron quer o fim dos
- Dilma desconversa
- Escravidão cubana
- Asfalto urbano
- Deputado pirata
- Desabafo de médica
- Médicos Cubanos geram
- General no telhado
- Caerd se recupera
- Funai não dá bola
- Médicos cubanos
- A nostalgia das ossadas
- FEFA ameaça
- Denúncia
- Fraude na Mega Sena
- Governador pede ação
- FEFA RESISTE
- Cobertor curto
- Fim do FEFA
- Procurador candidato
- Dívida do Beron
- Farra dos comissionados
- Caos Penitenciário
- Cadeia nele
- Caos penitenciário
- 14º e 15º salários
- Sistema prisional
- Os banzeiros - parte VI
- Os banzeiros e a
- Farra dos Comissionados
- Assembleia: farra dos
- Roubalheira
- PCCS da Assembleia
- Prefeituras inadimplentes
- Prefeito joga sujo
- Petrobrás fatiada
- A mentira de Hermínio
- Hermínio aplica golpe
- O grande trabalho do PT
- Conflito agrário
- Conflito Agrário -
- Conflito Agrário (Parte
- Médicos a favor do
- Operação Terra Limpa
- Petista ataca blogueiro
- Confúcio quer
- Transposição
- Os banzeiros e a
- Chacareiros
- Vai para o lixo
- Dívida do Beron
- Ano de Rondônia
- Falecimento
- Escândalo
- Assembleia nega
- Dilma faz o diabo
- Ministério dos
- Mordomia na Assembleia
- MORDOMIA
- Censura
- Pagamento
- Dívidas dos estados
- O analfabeto
- Os banzeiros e a
- A festa do PT
- Transposição - II
- Transposição
- Não há crise política
- Linhão não sai
- Auxílio reclusão
- Jovem acadêmico
- Novo porto ganha 110 ha
- Carnaval da inoperância
- Então, Baú?
- Conversa fiada
- Cabide na Fiero
- Engula o choro,
- Fiero: bandalheira
- Os banzeiros e a
- A marquise fica?
- Protocolo
- Os banzeiros e a
- Os banzeiros e a
- Marquise fica
- "Liberdade"
- Ponto dos médicos
- PT em crise
- Perigo - gênio
- Calma Nazif
- Imprensa apoia
- João Paulo II
- Viva Donadon
- Enriquecimento ilícito
- Viva Donadon
- Deu no Diário
- MPF blogueira bens de
- Imobilismo
- Duas visões
- Feliz ano novo
- Plantão do TCE
- SINIAV
- Olha aí, seu Zé
- Um Haddad "do bem"
- INDÍCIOS
- Boa notícia
- Retrospectiva
- Obrigado governador
- E agora Baú?
- Troféu Cascata de Ouro
- Boa notícia
- Petralhada
- Baú fugiu
- Os rolos de Lula
- Mãe Hermínia
- Leitor elogia blog
- Marcos Valério
- Tiro no pé
- Sai daí Baú!
- Degola na Assembleia
- Conspiração
- Cara de pau
- Médico protesta
- Assembléia demite 800
- Hermínio e o jogo
- Consciência Negra
- Acir Gurgacz
- Joaquim Barbosa
- Sobrinho não mente
- Vocação econômica
- Parceria na Sesau
- "Mensalation"
- Manifesto dos alemães
- Mudança na Sesau
- Boa notícia
- Prefeitura enxuta
- Operação Pretória
- Desfaçatez sem limites
- Populismo midiático
- Lewandowski
- Impeachment
- O PT e o mensalão
- Debate na TV
- Exército pode assumir
- Leitor reclama
- Novela dos viadutos
- PT repudia Garçom
- Eleição - 2º turno
- Eleição na capital
- A lei do poder
- Operação Pretória
- Viadutos
- Frases de efeito - Lula
- Assessora admite erro
- Dá tudo na mesma
- Sonhos, visagens ou
- PHAmorim confirma
- Folha da Assembléia
- Tá na internet
- Governo paga Plano de
- Transposição eleitoral
- Radar pistola
- Precatório do Sintero
- Fechando o cerco
- Agora é prá valer
- É prá rolar de rir
- Ética dos outros
- Pode tomar todas
- PMDB é mãezona
- Impugnações no MPE
- Supersalários
- Assembléia na Rio+20
- Transparência já(mais)!
- Me inclua fora dessa
- Transparência:
- Mário Português muda
- Pau na Assembléia
- Deu em O Globo
- A farra das esquerdas
- Para pensar
- Árvore genealógica
- Pobre Rondônia
- Quadrilha dos vereadores
- Dversão e arte
- Máximas
- Propaganda antecipada
- Incrível
- Mãe Lula
- Coisa de louco
- Pau no DNIT
- Eleição no Sinjor
- Prostituição
- Euclides Maciel
- Os Trapalhões II
- Perguntinhas
- Mala pesada
- Filosofia de privada
- A arte de engolir sapos
- Anjo do dinheiro
- Julgamento do mensalão
- Reforma da BR-364
- Cassação comemorada
- Realidade contesta
- PC do B
- Pobre Epifânia!
- Rondônia no SBT:
- Operação Termófilas
- Corrupção eleitoral:
- Greve na saúde
- BR-364 - Agora a
- DE MÃE PARA MÃE
- DNIT licita
- Servidores da Sedam
- Desculpas esfarrapadas
- Concurso da Sefaz/2010
- Alzheimer
- Delta é sinônimo de
- Jogo duro
- Leitor pergunta se
- O inferno de Sobrinho
- Aprovada a CPI:
- Quem pode com Zé Dirceu?
- Tem que ser mulher e do
- Eleitor de Garçom
- Licitação da BR
- Torneira Mecânica
- Confirmada ação pela
- Servidores do DNIT
- Mão dupla
- Traição anunciada
- Dar o rabo é bonito.
- OAB orienta sexo seguro
- TESTE
- TESTE