-
Postado por: Carlos Henrique
Data: 01/01/2013FELIZ ANO NOVO!
Recebi inúmeras mensagens com votos de boas festas e feliz 2013. Mesmo que a modéstia obrigue a considerar que não sou assim tão merecedor de tamanha generosidade, agradeço sensibilizado a todos e retribuo, otimista, com o desejo e a confiança de que este será um ano muito melhor para cada um.
Reproduzo, com a devida licença do autor, a mensagem enviada por petista David Nogueira, de cujas ideias não participo – não consigo, definitivamente, engolir a dogmática pregação petista - mas respeito, democraticamente. Ademais, ele integra minha reduzida, embora seleta, relação de leitores.
David Nogueira exibe ainda a virtude de suportar com fair play minhas críticas e brincadeiras. Ao contrário do que afirma dizer FHC, não costumo sacrificar o amigo em favor da piada, embora admita que por vezes possa involuntariamente ir além da linha divisória desse gramado.
Cumpre esclarecer que sempre conduzi minhas análises, críticas, observações e considerações na estrita observação dos fatos. Não tenho vinculação partidária ou religiosa, apesar de preferir a liberalidade do PMDB, como partido, e do catolicismo como religião, por não exigirem convicções e compromissos assim tão inarredáveis de fé nas lideranças.
Mas vamos ao que interessa - a mensagem enviada por David, que começa com uma referência à fictícia "Operação Onomatoeia", da Federal, citada no artigo anterior:
Pam! Pam! Tarará, Pam Pam!!!
Meu vaticínio para ti!!!... (Sempre acontece)
Que as coisas boas, vindas aos montões, sejam capazes de fazer seu coração transbordar em sorrisos... Assim, não haverá nele espaço algum para a presença de lacunas indesejáveis!!!
Não haverá arrependimentos!
Não acontecerão tristezas!
Não brotarão lágrimas!!
A saúde será tal qual a de um super herói!
A esperança se igualará à dos adolescentes apaixonados!!!
E os sonhos, propulsores da vida, serão parceiros permanentes e inseparáveis!....
Nisso tudo, e não menos importante, que sobre algum tempo para continuarmos nossa amizade!
Feliz 13!
Ops, desculpe, 2013!!EM TEMPO – Achei ótima a resposta de Maurício Costa aos votos de feliz ano novo endereçados aos amigos do Face Book por Rauber Gonçalves Pinto, da Polishop: “Da Polishop nem feliz ano novo eu quero, pois vai dar defeito...”.
Clique aqui e comente -
Postado por: Carlos Henrique
Data: 31/12/2012Plantão do TCE mostra serviço
Não sei quem está de plantão no TCE, mas deve ser alguém fortemente influenciado pelas manifestações dos ministros do Supremo no julgamento do mensalão.
Release do órgão “esclarece” que foram determinadas, em “tutelas antecipatórias inibitórias, a suspensão de cinco procedimentos licitatórios”. Não sei o que diabos significa isso, mas com certeza deve ser muito grave.
JURIDIQUÊS - Comentávamos certa vez, no café em que nos reuníamos aos domingos na praça Marechal Rondon em frente à banca de revistas do Juscelino, que o juridiquês é pleno de verbetes ameaçadores.
Elegemos um dos mais graves, o tal do “Interdito proibitório”, cuja tradução alguém disse ser “ação de preceito cominatório utilizada para impedir agressões iminentes”. Continuei sem entender, embora convencido de que é coisa da maior seriedade. Se você, leitor, se confrontar com algum, melhor contratar um advogado.
A PROPÓSITO: paramos de nos reunir depois que os comensais começaram a morrer. Primeiro foi Teobaldo Viana. Depois, um advogado paraibano baixinho cujo nome não me ocorre agora. Em seguida foi Manelão e Paulo Queiroz. Podia não ter coisa alguma com o café expresso do Juscelino. Mas, na dúvida...
PREVISÕES – Fim de ano é época das previsões. Videntes, numerólogos, astrólogos, babalorixás, todos, até Mãe Hermínia 7 Copas – a vidente do baralho – arriscam suas previsões, entre as quais sempre aparece uma como “vai morrer um político importante no mundo”. Não tem erro. Outra certeza: “protesto contra não sei o que vai fechar a BR”.
Acerta também o vaticínio quem prever uma nova operação da Federal. O planejamento começa pelo encarregado da pesquisa na velha Enciclopédia Britânica: - Achei um legal, chefe: Operação Onomatopeia!
- Muito bom. Mas o que é isso?
- Tá escrito aqui que é a imitação de um som com um fonema ou palavra.
- Entendi. Manda programar os computadores para a varredura de telefones. Qualquer “Hummm...” é suspeito. “Hum?” quer dizer “quanto?” e “Hummm!” é aprovação. “Huumm-hum!!!”, cumplicidade. Se pintar um “Uau!”, pode algemar.
- Começamos por onde?
- Vai ao TCU ou AGU, pega uma boa lista de indícios e chama um promotor. Ah! Dá uma passada no TCE. Quem sabe não tem por lá mais alguma tutela antecipatória inibitória? E não se esqueça de avisar a imprensa.FALANDO SÉRIO: dá nojo essa conversa fiada de “Mexeu com Lula, mexeu comigo!” Desejo sinceramente que aqueles que pensam assim possam ir visita-lo na cadeia, se possível já no início de 2013.
Clique aqui e comente -
Postado por: Carlos Henrique
Data: 29/12/2012SINIAV: BOA NOTÍCIA?
Recebi, do leitor Eder Soares Paz, o protesto indignado contra a implantação do Siniav, aqui festejada como uma boa notícia. Ele contesta: “Só se for pra quem gosta de Lei Marcial! Pra quem gosta de ser vigiado. Pra quem gosta de Big Brother. Pra quem gosta de censura. Pra quem gosta de ditadura. Pra quem gosta de tirania. Mas pra mim, é uma péssima notícia! Pois gosto de liberdade, de privacidade e respeito à intimidade. Não me agrada a ideia de pagar pra ser vigiado, fiscalizado e censurado. Esse tal SINIAV é, na verdade, o primeiro passo para implantação da Lei Marcial”.
Respeito e acho justificada a preocupação do leitor, especialmente em se tratando do Denatran, especialista na edição de medidas estapafúrdias, como a que inseria entre os equipamentos de porte obrigatório dos veículos aquelas ridículas bolsas de primeiros socorros. A medida foi cancelada porque comprovadamente inócua e por colocar além disso perigosamente em risco os acidentados. E não sei de nenhum motorista ressarcido pelas despesas dessa trapalhada.
Tudo bem. Mas recebi também os jornais de ontem, em um dos quais a manchete de primeira página registrava números verdadeiramente assustadores do trânsito no feriadão: 97 feridos e 5 mortes, a maioria envolvendo motociclistas e a combinação mortal de álcool e direção. E tais estatísticas tenebrosas e já lamentavelmente mesmerizadas no cotidiano da população começam a ser novamente construídas a partir de hoje até primeiro de janeiro.
Não sei se o Siniav será a solução para o problema. Mas se pelo menos reduzir os números dessa catástrofe urbana, já terá valido à pena. Mesmo que alguns cidadãos exemplares, como parece ser o caso do leitor indignado, venham a ser injustamente penalizados por isso. Espero que, em nome da paz que carrega do sobrenome, o leitor Eder Soares possa apresentar alternativa melhor.
E MAIS:
1- DE NOVO – Juro que estava disposto a não mais esculhambar o presidente da Assembleia, Hermínio Coelho. Está ficando cansativo. Mas, condenado a conviver com a indignação, assim como Sísifo com sua pedra, não posso deixar de registrar a mais recente exibição de sua imensa e despudorada cara-de-pau. Não é que ele veio agora dizer que está de plantão para verificar se o governo do estado realmente efetuou o pagamento de todos os servidores dentro do mês trabalhado?
2 – POIS É - Mas ele nada disse em relação ao PCCS da Assembleia, que desde sua posse vem prometendo e empurrando com a barriga. A próxima data, agora, é março de 2013, quando muito provavelmente ele não será mais presidente.
3 - PRAZER... – Hamilton Lima registrou no Face Book que “no centro de Curitiba povos guaranis deslocados tentando vender cestinhos de palha ou vime. Na frente da rodoviária de Erexim também. Cercados pela modernidade imobiliária, desatrelados de sua cultura e de suas terras de origem eles se modernizam vivendo como mendigos e se inserindo nesta maravilhosa sociedade”.
4 - ...EU SOU ... – Não sei onde estava meu amigo antes de chegar a Curitiba e registrar seu inflamado discurso. Em todos os cantos desse País existem milhões de deslocados, vivendo como mendigos que efetivamente são, esperando ser notados, ou pelo menos um protestozinho, mesmo hipócrita como o seu, no Face Book. São tantos que já não são nem mais notados. São meras estatísticas.
5 - ...O BRASIL – Os índios ainda merecem citação, como aquelas ridículas incorporações da etnia Guarany-Kaiowá ao sobrenome por idiotas que buscam apenas autopromoção. Até hoje não vi ninguém assinar “Fulano de tal Proletário de Souza”. Ou “João Oliveira Menor Carente”. Ou “José da Silva Cheira Cola Para Matar a Fome”. Tenham, então, um mínimo de piedade e parem de usar os índios para exibir uma sensibilidade que efetivamente não possuem.
6 - BAIXOU - Todo o mundo se preocupa em fotografar os alagamentos de Porto Velho. Realmente, com as tempestades amazônicas, as águas sobem com uma rapidez surpreendente para quem não conhece nossa região. Mas o curioso é que ninguém ainda se deu ao trabalho de registrar a velocidade do escoamento das águas.
7 - NA FALTA... - Faltou experiência à Assessoria de Imprensa do prefeito Emerson Castro, que divulgou avaliação favorável à administração do "ex" feita pelo atual. Faltou discernimento. Faltou ao redator a capacidade de perceber que algumas declarações não devem ser divulgadas, especialmente fora do contexto de uma reunião.
8 - ...DO QUE DIZER... – Depois de oito anos no comando da Prefeitura é claro que Roberto Sobrinho tem muita coisa boa a ser mostrada. Até Collor teve seus pontos positivos, como a abertura dos portos às nações amigas, repetindo o que fez, muito bem, Dom João VI. Mas não é, definitivamente, momento para dizer isso.
9 - ... MELHOR CALAR – De qualquer forma, a falha da assessoria não exime de culpa o prefeito, que a escolheu. Ademais, o assessor não inventou coisa alguma. Apenas reproduziu equivocadamente o que de fato ouviu.
Clique aqui e comente -
Postado por: Carlos Henrique
Data: 27/12/2012Olha aí, seu Zé!!!
Números que precisam ser ouvidos, segundo o PT. E verdades que não podem ser esquecidas
Recebi e-mail de meu amigo David Nogueira, que apresenta e submete a um “debate fraternal” o texto publicado em seu site com o mesmo título aí de cima. Quero, de pronto, agradecer pela gentileza do convite e cumprimenta-lo pela qualidade do texto e, ainda mais, de sair em defesa daquilo em que parece realmente acreditar.
“Olha aí, Seu Zé!!” parte do primeiro mandato de Lula, quando “o então barbudo disse que o Brasil parecia um grande transatlântico em alto mar. O problema da nossa embarcação era o de andar a deriva em mar pouco afável. Seria necessário mudar o rumo desse navio e coloca-lo em uma nova direção. Um caminho bem diferente e capaz de criar outra realidade para os seus felizes tripulantes e sofridos passageiros”.
Meu amigo mostra números para indicar a redução da taxa de analfabetismo, da queda no desemprego e recorre ao “coeficiente de Gini” para demonstrar a trajetória de queda nos índices de concentração de renda. E assegura que graças a essas ações de governo, “mais de 36 milhões de brasileiros avançaram na pirâmide social e tornaram o Brasil um país melhor, mais justo e solidário”.Costa Concórdia – O problema, caríssimo David, é que o timoneiro recorreu aos ratos do navio para auxiliá-lo na manobra. E deu no que deu: a sucessão de escândalos conduziu o navio para perigosamente perto da situação vivida pelo comandante Francesco Schettino, cujo navio, o Costa Concórdia, foi a pique depois de bater em uma rocha junto à ilha italiana de Giglio.
E assim como Schettino, o timoneiro pulou fora do barco e ainda se diz apunhalado pelas costas. A cada denúncia, que primeiro classifica como mentirosas, ele abandona os ratos apanhados em plena degustação dos queijos surrupiados ao erário, dizendo que não sabia de nada, que foi traído. E vai levando as coisas nessa toada, na confiança de que sempre haverá gente de boa fé para defendê-lo.
Ele ainda não disse, mas os indicativos apontam para a adoção da mesma estratégia em relação à quadrilha do mensalão, comandada por dois Zés (Dirceu e Genoíno), e ao escândalo da amante, Rosemary Noronha. Ele poderá dizer até mesmo que foi traído pelo filho, Lulinha, quando for finalmente investigado seu enriquecimento meteórico. Outro traidor será o Sobrinho, Roberto, na Prefeitura de Porto Velho, embora Zé Dirceu tenha colhido aqui sua parte, nas obras inacabadas da Vieira Cahulla. Graças ao Zé foi possível a delegação das obras dos viadutos à Prefeitura.
E viva 2013!!! – Pois é, caro David. Aprecio seu otimismo, embora lamente não poder compartilhar. Você diz achar que vai gostar muito desse novo ano e sinceramente espero que seja bom para todos, até para o governo Dilma, pois se o navio afundar todos nós estaremos lascados. Você pergunta se esse caminho interessa ao povo e adverte que “quem não souber responder a essa pergunta, não compreenderá o tamanho da transformação que está em curso em nossas terras tupiniquins!!...”
Acredito que a resposta possa ser bem ilustrada com uma piada que corre na internet:No pátio da penitenciária no interior de Minas, a diretora pega um
megafone e anuncia: "Tenção cambadivagabundu, chega di moleza! Quero
ocêis tudo ca vassôra na mão limpandesse chiquêro coceis mora. Quero
tudo limpim, causqui manhã vamo recebê a presidenta Dirma e o
ex-presidente Lula!"
Um preso comenta com o colega ao lado:
– TÉQUINFIM PRENDÊRO OS DOIS ! ! !
Clique aqui e comente -
Postado por: Carlos Henrique
Data: 26/12/2012Um Haddad “do bem”
O insuspeito e reconhecidamente brilhante articulista Elio Gaspari mostra uma faceta largamente meritória da biografia de um Haddad avesso à política e suas benesses. O nome é Cláudio. Nada a ver, portanto, com o ex-ministro da Educação e prefeito eleito de São Paulo, também Haddad, mas Fernando.
Diz Elio Gaspari que, em 1999, o economista Claudio Haddad comprou a instituição de ensino superior que hoje é o Insper, em São Paulo. Conhecido pelo horror que tem a dinheiro público, transformou uma escola de administração e economia que tinha 660 alunos num educandário exemplar, hoje com 5.000 matriculados.
Ao invés de pedir dinheiro à Viúva, busca recursos na plutocracia nacional. A cada ano arrecada cerca de R$ 2 milhões, destinando R$ 700 mil para um fundo de bolsas que ampara 110 estudantes.
Em 2010, Haddad teve a ideia de criar uma faculdade de engenharia que abrisse suas aulas em 2015, com 150 alunos no primeiro ano e 300 no seguinte. Novamente, foi buscar uma coisa na qual ninguém acredita: filantropos na iniciativa privada. Precisava de R$ 80 milhões.
Em um ano, arrecadou compromissos de R$ 85 milhões. Entraram na vaquinha quatro grupos industriais (Ultra, Votorantim, Camargo Corrêa e Gerdau), três bancos (Itaú, Bradesco e BTG Pactual), mais duas fundações (Lemann e Brava), além de quatro doadores individuais.
Quando Haddad fundou o Insper, tinha patrimônio suficiente para levar a vida al mare. Nunca tirou um tostão da entidade (botou nela uma grana, um ervanário, cujo tamanho não revela), e desde que fundou o Insper jamais tocou em dinheiro da Viúva. Simplesmente acredita que o capitalismo funciona e que há no Brasil milionários que pensam como ele.
A propósito: o nome Haddad é bastante comum entre os povos árabes e significa ferreiro. É o equivalente do lusitano Ferreira, igualmente comum no Brasil.
Clique aqui e comente
Parceiros
Artigos
- Partidos X poder
- Nota pública
- Xô Mosquini
- Desabafo de Lenzi
- Concessão da BR-364
- Delegado Camargo
- Taxa de juros
- Os truques do diabo
- Coronelismo de Chaves
- Cegueira
- Ponte binacional
- Euma Tourinho
- Mariana X Euma
- Judô Universo
- Judô Universo
- O vôo de Lira
- Kamala Harris
- Sérgio Moro
- Desigualdade
- O Ocaso do MDB
- Medicina Integrativa
- Holocausto
- Aborto
- BR-319
- Festival Judô Universo
- A história não pode
- Jus Consultare -
- Operação da PF no Acre
- Jus Consultare
- Licitare
- Zoneamento
- Dia das Mães
- MDB - convenção
- Feliz ano novo!
- Caos na Saúde
- Novo Ministro STF
- Pimentel - vice
- Mudanças
- Reforma tributária
- Novos advogados
- Malabarismo
- Empatia
- Pimentel
- O império do absurdo
- Farsa contra o DNIT
- Máximo candidato
- Roupa suja no HB
- Saúde pública
- Denúncia HB
- Operação Dissimulação
- Nióbio e Grafeno
- Lavanderia HB
- Moro contrariado
- Abuso de autoridade
- Técnico deixa o DNIT
- Energisa
- Microimposto
- Gaspari - Janot
- Incompetência
- Viva a vida
- Lula e o xadrez
- Recado aos advogados
- Rodovia da morte
- Energisa - II
- Revolução de 64
- Energisa
- Resposta Detran
- Viu isso, Detran?
- Carnaval do Candiru
- Detran - Asno de ouro
- Ricardo Boechat
- Miguel de Souza
- Será o expedito?
- Guerrilha das esquerdas
- Bolsonaro acerta uma
- Temer é um lixo
- Fenaj acusa Globo
- Maurão em Vilhena
- A banalização da
- Boataria
- Quebra-pau no MDB
- Perfil do eleitor
- Cidadania em festa
- Artigo Elton Assis
- Lago Maravilha
- Cursos caça níqueis
- Ponte de Abunã
- A supressão da defesa
- Auxílio alimenta crise
- Teoria do caos
- Redução do mínimo
- Não sou vidente
- Avião de Molina
- Sai a grama, entra o
- PJe sem internet
- Confúcio Moura
- Demissões na Prefeitura
- Idiotia litúrgica
- Transposição II
- Transposição
- DNIT garante conclusão
- Jogos intermunicipais -
- Dividir para governar
- Nazif protegeu Sobrinho
- Nazif x Sobrinho?
- Tragédia anunciada - II
- Obras da BR-425
- Ponte de Abunã - II
- MPF pode parar ponte de
- E agora, Nazif?
- A história se repete
- Demissão no DNIT
- Fale agora
- Conta outra Catta Preta
- Tragicomédia
- Ponte de Abunã
- Constituição agredida
- Obrigado Reinaldo
- Porto Schuelo
- Euma Tourinho
- Valeu Miguel
- Marina e Aécio
- Propaganda enganosa
- Paralisação no DNIT
- Lei penal
- A ignorância e a burrice
- Advogado produz
- Portaria escancara Brasil
- Licença para matar
- Ficha Limpa
- Reeleição na ALE
- Roteiro da violência
- Ponte do Madeira
- Badernaço
- Começou a sangria
- E agora Brasil?
- Reconstrução
- Constituição agredida
- Reconstrução e
- Ponte de Abunã
- Viadutos só em julho -
- Iluminação da BR-364
- Eleições em Rondônia
- Bueiro inteligente
- Ética relativa
- Transposição
- A morte do capitão
- Propaganda enganosa
- A realidade cubana
- Transposição
- Maurão e Hermínio
- Indignação
- Professor protesta
- Transtorno bipolar
- Incongruências
- Evo quer U$ 5 bi
- Farra da pós
- Zé Dirceu deprimido
- Mentira
- DPVAT: quem ganha?
- Assalto programado
- Fim do embate
- Assédio moral
- Bata quente
- Governo de Todos
- Dia do jornalista
- Espaço Alternativo
- Elefantíase
- Discurso de Dilma
- Ficha suja
- PSD cala Hermínio
- O sonho de Padre Tom
- General denuncia Unasul
- Dilma e o Ibope
- Confúcio candidato
- Bolsa Família
- Liberada a BR-421
- Dane-se Rondônia
- O direito e a trapaça
- Casamento marcado
- Lula cala Evo
- Sabe quem disse isso?
- Assédio moral na ALE
- Enchente ajuda ponte
- Amorim desafia Hermínio
- Um presente para o leitor
- Usinas paralisadas
- Cumplicidade escancarada
- Usinas do Madeira
- Tragédia anunciada
- Caldeirão do diabo
- Desabastecimento
- Padre Ton
- Porto Schuelo
- Crime e Castigo
- Pizzolato volta?
- Despreocupação de
- Céu nublado no Planalto
- Genoíno deixa o Incor
- Juiz libera maconha
- É político? Pau nele!
- Adote um preso
- Quem representa você?
- As boas chances de
- Impactar é preciso
- Tô de volta
- TJ assusta Hermínio
- Lula: agente do Dops
- Conflito no Incra
- Operação Apocalipse
- Confúcio candidato
- Investimento no Porto
- Acertos do PT
- Confúcio candidato?
- Ponte Brasil-Bolívia
- Ministro pede cassação
- Terror e guerrilha
- Guerrilha em Rondônia
- Greve de caminhoneiros
- Basta de amadorismo
- Eleições no PT
- Ponte binacional
- Viadutos só em julho
- Ponte da BR-319
- Nova empresa em Jirau
- Uma análise perfeita
- Tem mais na fila
- Eleições 2014
- Praias do Madeira
- Lula e a máfia da
- Carta-bomba
- Uninas devem R$ 3 bi
- Camargo nega saída
- Voto nulo
- Mudança em Jirau
- Refeição de Sarney
- Ponte de Abunã
- Lula, PT e PCC
- Ponte de Abunã
- Indam adverte
- Fecomércio
- De Cutubas e Pelecurtas
- Dignidade e respeito
- Falta vergonha
- Miguel assume Gestão
- Raupp garante ferrovia
- Ana da Oito fica
- Hidrelétricas do Madeira
- Ponte será aberta
- Digníssimo filho
- Me chamou, eu atendo
- Réus do mensalão
- Confirmado: Nazif
- Festa com pizza
- Denúncia
- Donadon e o STF
- Nem medo, nem vergonha
- Gargalos da Sesau
- Garçom inocentado
- Censura ou defesa?
- Distância, Taborda
- De novo o velho
- Imprensa quer negociar
- A vingança de Dilma
- Complexo do Madeira
- Gasolina vai subir
- Amnésia seletiva
- Escravos de jaleco
- Amorim protesta
- Leitora cobra
- Denúncia
- Hélia Piana
- A questão indígena
- Revalida médico
- Hermínio depõe na
- Denúncia
- Nao vai dar certo
- Goebel ataca blogueiro
- Novo afastamento
- O Eco da verdade
- A bancada da cana
- Rodovia da morte
- Reprodução
- Reprodução
- Operação Apocalipse
- Rodovia da morte
- Hermínio volta
- Triste realidade
- Vaga no TCE
- Conta outra Nazif
- Semana decisiva
- Veto do PCCR
- Hermínio negocia
- Nepotismo cruzado
- Nepotismo Cruzado
- Apocalipse
- Nota do MP
- Apocalipse
- Ninho de marajás
- Conpiração
- Será que vai dar pizza?
- Cunhado é parente?
- Operação Apocalipse
- Operação Apocalipse
- Apocalipse
- Operação Apocalipse
- Guga errado
- Fim dos cubanos
- Caos anunciado
- Começo do fim
- Hermínio foge do povo
- Leitores desafiam
- Data venia, procurador
- PEC 37: UMA FRAUDE?
- Rejeitada a PEC 37
- João Ubaldo Ribeiro
- Mentira
- Semob vende tapa-buracos
- Manifestação é festa
- Teima, mas teme
- Português no PMDB
- DNIT x Prefeitura
- Teimosia ou burrice?
- Fogo amigo
- Hermínio fica no PSD
- Crise militar
- Inspeção na Saúde
- Funai avança em RO
- Emendas
- Cuidado com o
- Grevista protesta
- A lei dos grevistas
- Público e privado
- Energia pode subir
- MP da morte
- Escândalo na Assembleia
- Ceron quer o fim dos
- Dilma desconversa
- Escravidão cubana
- Asfalto urbano
- Deputado pirata
- Desabafo de médica
- Médicos Cubanos geram
- General no telhado
- Caerd se recupera
- Funai não dá bola
- Médicos cubanos
- A nostalgia das ossadas
- FEFA ameaça
- Denúncia
- Fraude na Mega Sena
- Governador pede ação
- FEFA RESISTE
- Cobertor curto
- Fim do FEFA
- Procurador candidato
- Dívida do Beron
- Farra dos comissionados
- Caos Penitenciário
- Cadeia nele
- Caos penitenciário
- 14º e 15º salários
- Sistema prisional
- Os banzeiros - parte VI
- Os banzeiros e a
- Farra dos Comissionados
- Assembleia: farra dos
- Roubalheira
- PCCS da Assembleia
- Prefeituras inadimplentes
- Prefeito joga sujo
- Petrobrás fatiada
- A mentira de Hermínio
- Hermínio aplica golpe
- O grande trabalho do PT
- Conflito agrário
- Conflito Agrário -
- Conflito Agrário (Parte
- Médicos a favor do
- Operação Terra Limpa
- Petista ataca blogueiro
- Confúcio quer
- Transposição
- Os banzeiros e a
- Chacareiros
- Vai para o lixo
- Dívida do Beron
- Ano de Rondônia
- Falecimento
- Escândalo
- Assembleia nega
- Dilma faz o diabo
- Ministério dos
- Mordomia na Assembleia
- MORDOMIA
- Censura
- Pagamento
- Dívidas dos estados
- O analfabeto
- Os banzeiros e a
- A festa do PT
- Transposição - II
- Transposição
- Não há crise política
- Linhão não sai
- Auxílio reclusão
- Jovem acadêmico
- Novo porto ganha 110 ha
- Carnaval da inoperância
- Então, Baú?
- Conversa fiada
- Cabide na Fiero
- Engula o choro,
- Fiero: bandalheira
- Os banzeiros e a
- A marquise fica?
- Protocolo
- Os banzeiros e a
- Os banzeiros e a
- Marquise fica
- "Liberdade"
- Ponto dos médicos
- PT em crise
- Perigo - gênio
- Calma Nazif
- Imprensa apoia
- João Paulo II
- Viva Donadon
- Enriquecimento ilícito
- Viva Donadon
- Deu no Diário
- MPF blogueira bens de
- Imobilismo
- Duas visões
- Feliz ano novo
- Plantão do TCE
- SINIAV
- Olha aí, seu Zé
- Um Haddad "do bem"
- INDÍCIOS
- Boa notícia
- Retrospectiva
- Obrigado governador
- E agora Baú?
- Troféu Cascata de Ouro
- Boa notícia
- Petralhada
- Baú fugiu
- Os rolos de Lula
- Mãe Hermínia
- Leitor elogia blog
- Marcos Valério
- Tiro no pé
- Sai daí Baú!
- Degola na Assembleia
- Conspiração
- Cara de pau
- Médico protesta
- Assembléia demite 800
- Hermínio e o jogo
- Consciência Negra
- Acir Gurgacz
- Joaquim Barbosa
- Sobrinho não mente
- Vocação econômica
- Parceria na Sesau
- "Mensalation"
- Manifesto dos alemães
- Mudança na Sesau
- Boa notícia
- Prefeitura enxuta
- Operação Pretória
- Desfaçatez sem limites
- Populismo midiático
- Lewandowski
- Impeachment
- O PT e o mensalão
- Debate na TV
- Exército pode assumir
- Leitor reclama
- Novela dos viadutos
- PT repudia Garçom
- Eleição - 2º turno
- Eleição na capital
- A lei do poder
- Operação Pretória
- Viadutos
- Frases de efeito - Lula
- Assessora admite erro
- Dá tudo na mesma
- Sonhos, visagens ou
- PHAmorim confirma
- Folha da Assembléia
- Tá na internet
- Governo paga Plano de
- Transposição eleitoral
- Radar pistola
- Precatório do Sintero
- Fechando o cerco
- Agora é prá valer
- É prá rolar de rir
- Ética dos outros
- Pode tomar todas
- PMDB é mãezona
- Impugnações no MPE
- Supersalários
- Assembléia na Rio+20
- Transparência já(mais)!
- Me inclua fora dessa
- Transparência:
- Mário Português muda
- Pau na Assembléia
- Deu em O Globo
- A farra das esquerdas
- Para pensar
- Árvore genealógica
- Pobre Rondônia
- Quadrilha dos vereadores
- Dversão e arte
- Máximas
- Propaganda antecipada
- Incrível
- Mãe Lula
- Coisa de louco
- Pau no DNIT
- Eleição no Sinjor
- Prostituição
- Euclides Maciel
- Os Trapalhões II
- Perguntinhas
- Mala pesada
- Filosofia de privada
- A arte de engolir sapos
- Anjo do dinheiro
- Julgamento do mensalão
- Reforma da BR-364
- Cassação comemorada
- Realidade contesta
- PC do B
- Pobre Epifânia!
- Rondônia no SBT:
- Operação Termófilas
- Corrupção eleitoral:
- Greve na saúde
- BR-364 - Agora a
- DE MÃE PARA MÃE
- DNIT licita
- Servidores da Sedam
- Desculpas esfarrapadas
- Concurso da Sefaz/2010
- Alzheimer
- Delta é sinônimo de
- Jogo duro
- Leitor pergunta se
- O inferno de Sobrinho
- Aprovada a CPI:
- Quem pode com Zé Dirceu?
- Tem que ser mulher e do
- Eleitor de Garçom
- Licitação da BR
- Torneira Mecânica
- Confirmada ação pela
- Servidores do DNIT
- Mão dupla
- Traição anunciada
- Dar o rabo é bonito.
- OAB orienta sexo seguro
- TESTE
- TESTE